Utilize seu FGTS para compra de próteses e órteses

Já foi mencionado neste blog que a compra de próteses e equipamentos ortopédicos pode ser deduzida do imposto de renda. Hoje falaremos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e como utilizá-lo para a aquisição desses produtos.


Em 2018, um decreto regulamentou o Estatuto da Pessoa com Deficiência, determinando que para ter acesso ao recurso, o trabalhador deve portar uma deficiência física ou sensorial que o impede sua participação plena e efetiva na sociedade em condições de igualdade com as demais pessoas.


Para comprovação da necessidade, é preciso apresentar um laudo médico atestando a espécie, grau e nível da deficiente, e a prescrição da prótese e órtese a ser adquirida. Também se enquadram no perfil de beneficiário pessoas com membros amputados, com paraplegia, com necessidade de cadeira de rodas, com necessidade de prótese ocular, com acuidade visual inferior a 30% no melhor olho e com perda auditiva de pelo menos 50dB. 


Lembrando que o recurso não pode ser usado para a compra de prótese ou órteses de filhos ou dependentes dos titulares da conta de FGTS. 


Fonte: Agencia Brasil

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa