Solução prática e eficiente para transferência de pessoas acamadas

Infelizmente, nos dias atuais, nos deparamos com muitas situações em que pessoas perdem parte ou total mobilidade do corpo, e consequentemente, sua independência. Nessa estatística estão pessoas com deficiência, debilitadas por conta da idade avançada, pessoas com algum tipo de doença degenerativa e, também pessoas que sofreram acidente ou foram atingidas por arma de fogo.

Em determinados casos, o paciente é assistido no hospital, com uma estrutura completa de equipamentos e pessoas para atendê-lo da forma adequada. A maior dificuldade está nos casos em que o o paciente é cuidado em casa, seja durante uma reabilitação ou em estado permanente.

É fundamental que pessoas acamadas saiam da cama regularmente. A qualidade de vida dessas pessoas está diretamente relacionada às atividades que praticam ao longo do dia, por isso é necessário que se desloquem para realizar sua higiene pessoal, exercícios físicos e tomar Sol. Ao deixar a cama, o paciente está se prevenindo de doenças e lesões, promovendo maior socialização e criando uma rotina mais saudável.

Transferir o paciente da cama para uma cadeira, e vice-versa, requer muita força do cuidador para assegurar a integridade do paciente e evitar lesões a si próprio. Cuidadores e enfermeiros foram treinados para tal tarefa, mas quando se trata de um familiar inexperiente, o cuidado deve ser redobrado.

Existem várias alternativas para mover e transferir um paciente acamado. O importante é que o procedimento seja feito com segurança, protegendo paciente e cuidador. Para isso, os Guinchos de Transferência para pessoas acamadas são ótimas alternativas.


GUINCHOS DE TRANSFERÊNCIA

Com um Guincho de Transferência Vollenz, o trabalho do cuidador se torna muito mais fácil e rápido. Uma solução acessível, segura e confortável para hospitais, casas de repouso e principalmente para sua casa. 

Seu funcionamento é simples: o paciente é acomodado em um cesto, e este será preso ao braço de elevação do guincho, que pode ser operado por um controle (atuador elétrico) ou uma alavanca (macaco hidráulico), dependendo do modelo. Com o paciente suspenso, o guincho se desloca até o local desejado, e ao final, rebaixa o paciente na cadeira de rodas ou poltrona.

A grande vantagem do guincho é que ele fornece toda a força e estabilidade para elevar e transferir o paciente. Todo o esforço que antes era exigido do cuidador, passa a ser realizada pelo guincho. Isso otimiza o trabalho e não sobrecarrega a coluna.


Nosso guincho possui 2 formas diferentes de acionamento:

- Elétrico (Vollenz TRANSFER): o controle aciona o atuador elétrico que faz a elevação do braço do guincho, suspendendo o paciente. Para a descida, da mesma forma, basta acionar o botão do controle.

- Hidráulico (Vollenz HOME): o braço do guincho se eleva ao acionar a alavanca do dispositivo hidráulico, e desce ao liberar a pressão da vávula. O macaco hidráulico do Vollenz Home foi desenvolvido exclusivamente para esta função.


Benefícios:
- Faz a transferência do paciente com apenas um cuidador;
- Evita quedas e acidente com o paciente;
- Melhora a relação entre cuidador e paciente;
- Estimula o paciente a sair do leito, se exercitar e socializar;
- Pode ser utilizado por pacientes de até 150kg;
- Diminui o esforço do cuidador, evita lesões na coluna;
- Ideal para ser utilizado em residência, casas de repouso, hospitais e clínicas de fisioterapia;
- Qualidade garantida com certificados da ANVISA e INMETRO.


Clique aqui para mais informações.


A Vollenz conta também com cestos para facilitarem ainda mais a utilização dos guinchos.

- Cesto de Transferência: cesto de tecido 100% poliester, resistente e com alças ajustáveis;

- Cesto Impermeável Vollenz: cesto em poliéster revertido em PVC, impermeável, com alças ajustáveis, ideal para ser utilizado no banho;

- Cesto de Higienização Vollenz: cesto em poliéster revertido em PVC, impermeável e vazado na parte de baixo para facilitar a higienização. Este modelo deve ser utilizado por pacientes que tenham controle do pescoço.


Diferenciais:
- Os cestos são fáceis de vestir;
- Possui alças ajustáveis, conforme o tamanho do paciente;
- Possibilita diferentes posicionamentos;
- Laváveis;
- Seguros e confortáveis.

Clique aqui para mais informações sobre os cestos.


SOBRE A VOLLENZ

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas com a reabilitação acessível. Acreditamos que o processo de transferência do paciente acamado deva ser agradável e sem constrangimento, proporcionando uma relação de confiança entre paciente e cuidador.

Por isso, nossos equipamentos podem ser utilizados com tranquilidade, pois são desenvolvidos dentro de processos rígidos e inovadores, buscando o melhor desempenho do produto e assegurando a robustez, força e estabilidade necessária para sua função. E por essa razão, contam com certificações ANVISA e INMETRO.

A Vollenz desenvolve produtos destinados à reabilitação e acessibilidade, que ajudam a solucionar desafios diários, cuidar da sua saúde e melhorar a qualidade de vida de todos os envolvidos.


---

Acesse nosso site para uma compra tranquila. Caso haja alguma dúvida, entre em contato via WhatsApp (44)99143-8262.

Oferecemos FRETE GRÁTIS para todo o Brasil, diferentes formas de pagamento e todo o suporte que você irá precisar, antes e depois da compra!

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa