Skate: conheça projetos inspiradores de inclusão



Hoje celebra-se o Dia Mundial do Skate.

Andar sobre um shape com quatro rodinhas é considerado por muitos como um esporte radical e desafiador, pois exige grande equilíbrio, o skate também funciona como ferramenta de inclusão social, como comprova os projetos a seguir!


Skate Terapia, projeto que ajuda no desenvolvimento de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, dificuldades de coordenação motora e de atenção no desenvolvimento de habilidades específicas através do skate. O projeto funciona na Briosa Skate Place, pista de skate montada nas dependências do Clube da Portuguesa Santista. Espaço inaugurado em março de 2017.  




Skate Acessível, projeto desenvolvido pelo Educandário São João Batista, em Porto Alegre. A iniciativa tem como função criar skates adaptados com base nas necessidades das crianças atendidas pela instituição Educandário.  




Skate Anima, projeto criado em Porto Alegre por Stevan de Melo Pinto,  tem o objetivo de mostrar que toda criança tem o direito de se divertir e praticar esportes. Stevan adapta e desenvolve métodos para que crianças com algum tipo de deficiência possam andar de skate, para realizar as adaptações é realizado oficinas junto com os pais, criando mecanismos necessários para colocar a criança em cima do skate. 



Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa