Os 5 principais pilares para cuidar de um paciente em casa

O acolhimento domiciliar hoje é uma das formas mais humanas de tratar um paciente, seja com idade já avançada, acamados por doença ou acidente, mas dependentes de alguma o. Para que estes pacientes tenham conforto e o acolhimento necessário, o ideal é criar uma rotina de cuidados, para obter maior qualidade de vida. Confira!


Higiene

Esta é uma das medidas mais importantes na hora de cuidar da saúde. Seja a higiene pessoal, bem como a limpeza do espaço onde o paciente passa a maior parte do tempo. Caso o idoso use fraldas, as mesmas devem ser trocadas a cada 4 horas, quando não haja evacuação. Na hora do banho é necessário se atentar a temperatura da água e aos cuidados na hora de secar, pois a pele de muitos pacientes são sensíveis.

A Vollenz dispõe de cestos para higienização utilizados nos Guinchos de Transferência, práticos, seguros e confortáveis. Clique aqui para saber mais sobre ele! Cesto de Transferência para Higienização.


Conforto

O conforto e o bem estar do paciente são os principais objetivos de todos os cuidados. Levante a pessoa sempre que possível, mova e transfira de um lugar para o outro, no intuito de evitar feridas e escaras, faça exercícios com as pernas, braços e mãos, sempre com ajuda de um profissional enfermeiro, fisioterapeuta ou acompanhado pelo cuidador. Exercícios ao ar livre, banhos de sol e socialização são essenciais.

Para poder mover e transferir o paciente com segurança e conforto, a Vollenz dispõe de soluções em acessibilidade com Guinchos de Transferência, muito fáceis e prático de operar. Clique aqui e saiba mais!


Alimentação

É primordial dar preferência a alimentos naturais ricos em nutrientes, respeitando os horários e restrições de cada paciente. Ofereça líquido ao longo do dia para manter a hidratação e o bom funcionamento do organismo. É muito importante se alimentar sentado, nunca deitado para evitar o engasgamento. Se possível, estimule a autonomia do paciente para que eles se alimentem sozinhos.


Cuidados com a saúde

O acompanhamento médico regular é fundamental para a saúde de todos. A medicação deve ser feita seguindo rigorosamente a orientação do profissional de saúde, quanto a horário e dosagem. Para pacientes acamados, com algum problema de saúde mais sério ou que tenha passado por cirurgia, necessitam do acompanhamento de um profissional de enfermagem, que irá dar todo o apoio e suporte que eles necessitam.


Cuidados com a COVID-19

Os cuidados durante a pandemia é de extrema relevância, principalmente se tratando de idosos ou pessoas efermas. Mantenha a higienização de todos os equipamentos, como andador, cadeira de rodas, barras de segurança, e demais itens, assim como o distanciamento social. Lembrando que mesmo vacinados, os cuidados devem ser preservados. Dessa forma, são reduzidos os riscos de contaminação dos próprios pacientes, dos cuidadores e demais pessoas do convívio. 

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa