O que é o Benefício da Prestação Continuada (BPC)? E quem tem direito?

BPC é um auxílio do governo para pessoa idosa ou com deficiência de baixa renda, que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

O benefício é de um salário mínimo mensal. Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído para o INSS para ter direito, no entanto, não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.


Quem pode utilizar esse serviço?

Tem direito ao BPC brasileiros que comprovem residência fixa no Brasil e renda por pessoa do grupo familiar inferior a 1/4 de salário mínimo. Além disso, devem se encaixar nas seguintes condições

- Para o idoso: idade igual ou superior a 65 anos, para homem ou mulher;

- Para a pessoa com deficiência: pessoas que apresentam impedimentos de longo prazo (mínimo de 2 anos) de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas;

- Não estar recebendo outro tipo de benefício.


Mais informações em: https://www.inss.gov.br/

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa