Mães com deficiência: a história de Tabata Contri sobre ser mãe

No mês das mães, vamos contar a história de uma mãe que conta as alegrias e os desafios da maternidade. Vamos lá conhecer a história?


Tabata sofreu um acidente no réveillon de 2001, ela estava sem cinto de segurança no banco de trás de um carro que capotou, e como consequência, acabou ficando paraplégica. Na época com 20 anos de idade, nem passava por sua cabeça ser mãe. Mas quando completou 30, ela começou a sonhar com a maternidade.


Ela relata que sua gravidez foi muito tranquila e que o maior desafio foi encontrar uma casa acessível para morar. Ela apenas namorava o Márcio, pai do seu filho, e com a gravidez passaram a morar juntos. Com a chegada do Francisco, Tabata diz que foi complicado apenas no começo, como costuma ser para qualquer mãe. Sempre com aquele pensamento de que um serzinho tão pequeno precisa tanto da mãe.


Tabata conta a experiência de ter usado um rack de apoio para o bebê conforto, que dá para ser acoplado facilmente a sua cadeira de rodas. Outro item muito usado foi o canguru, onde o Francisco ia coladinho à mãe. Francisco aprendeu andar e usou como apoio a barra traseira da cadeira de rodas de sua mãe e aprendeu também a subir e descer da cadeira de rodas com muita facilidade.


Cada mulher, cada mãe possui suas capacidades e seus desafios ao longo da vida. No caso da Tabata ela sabia que podia encarar com muito afeto o fato de ser mãe, e que sua mobilidade reduzida não a impediria de absolutamente nada. E os seus, quais são os desafios encontrados com a maternidade?


A Vollenz deseja que o seu dia das mães seja muito especial e repleto de muito amor!

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa