Histórias incríveis de superação

Trouxemos 7 histórias que vão te fazer enxergar a vida diferente e seguir fortalecido! 


1. Conhecida como a "mulher mais feia do mundo", Lizzie Velasquez nasceu com uma rara doença genética. Chegou a pesar menos de 30kg e tal condição fez ela ser alvo de bullying na escola e na internet, teve depressão, mas não se deixou abater. Usou sua visibilidade, e iniciou uma campanha contra o cyberbullying pelo mundo, mostrando que a beleza está em suas ações.


2. Nick Vujicic nasceu sem os membros superiores e inferiores devido a Tetra-amelia (síndrome rara), tentou tirar a própria vida aos 8 anos de idade, porém percebeu que sua fé era maior e conseguiria superar. Aos 17 anos, Nick fundou a Life Without Limbs, instituição que se destina a ajudar pessoas com deficiência física a enfrentar suas limitações. Nick dá palestras sobre a importância de manter a esperança e ganhar um sentido maior em suas vidas. 


3. Albert Einsten, o que muitos não sabem é que o gênio era considerado "mau aluno" e "completamente inútil" pelos professores na universidade. Humilde, passou por dificuldades financeiras, esteve desempregado várias vezes, e foi incompreendido por suas ideias e teorias serem impossíveis de estarem certas. Einsten jamais desistiu, até que ganhou o Prêmio Nobel da Física!


4. Chris Gardner é um dos homens mais ricos dos Estados Unidos, mas quem vê Gardner agora não imagina quantas dificuldades teve que enfrentar. Dormiu nas ruas, passou fome e frio e seu maior sofrimento foi ver o filho enfrentando tais dificuldades junto. Não desistiu de lutar, persistiu, até ver sua história mundialmente conhecida e famosa pelo filme "A Procura da Felicidade", baseado no livro escrito por ele. 


5. Joanne K. Rowling, autora da saga de Harry Potter, se tornou a escritora mais bem paga do mundo. Rowling conquistou isso tudo após a superação de uma depressão, seguida da perda de seu emprego e divórcio. Passou por várias recusas, até Bloomsbury publicar seu primeiro volume, uma sugestão da editora foi assinar J. K. Rowling, pois seus livros poderiam fazer mais sucesso sem ter a identificação como mulher.


6. Stephen Hawking foi considerado um gênio, na escola se diferenciava pelo amor a física, a astronomia, mas precisou enfrentar um desafio, a doença degenerativa: Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que aos poucos tirou toda sua mobilidade. Lutou contra a doença mais de 50 anos, apesar de toda a gravidade da doença e suas limitações físicas, Hawking manteve seu cérebro ativo, criou teorias fundamentais da física moderna, um de seus livros famosos foi Uma Breve História do Tempo. 


7. Rachel Maia, nascida em bairro de periferia, seu sonho era ser comissária de bordo, mas acabou ganhando força no empreendedorismo. Formada em Ciências Contábeis, Rachel se tornou controladora financeira, juntou dinheiro e foi para o Canadá aprender inglês. Em uma das suas voltas ao Brasil, foi contratada pela joalheria Tiffany e Co, como diretora financeira, e se tornou CEO da Lacoste. Se destacou como a primeira mulher negra, a se tornar uma marca global de grande porte no Brasil.

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa