Doar sangue salva vidas e traz benefícios para o doador

Hoje, 25 de novembro, é o Dia Nacional do Doador de Sangue. Muito se fala sobre a importância da doação de sangue, mas você sabia que este ato voluntário e altruista traz alguns benefícios também para o doador? Confira:


Faz bem para o coração
Isto acontece porque durante o processo da retirada do sangue, nosso corpo é obrigado a repor as células vermelhas do organismo, e tudo ajuda na diminuição dos riscos de entupimento das artérias do coração e do cérebro. Quando feita com regularidade, o coração é beneficiado e os riscos de infarto podem até ser reduzidos.


Diminui o risco de câncer
O excesso de ferro favorece o aparecimento de tumores e o risco de desenvenvolver algum tipo de câncer como o de fígado, pulmão e garganta. A doação de sangue ajuda a equilibrar a quantidade de ferro no sangue em nosso organismo. 


Check-up completo de graça
Antes de iniciar a coleta de sangue, o doador passa por uma avaliação prévia, onde é analisada a pressão arterial, temperatura corporal e o teste de nível de hemoglobina (nível de glóbulos brancos). E para que o seu sangue possa ser reutilizado, mais uma série de exames são realizados para identificar a presença de doenças como hepatite B e C, sífilis e HIV. Através desses exames, é possível saber como está a saúde do doador de forma geral.


Benefícios legais
Os doadores de sangue no Brasil têm uma série de benefícios legais, que variam de estado para estado. Em algumas regiões, doadores pagam meia-entrada em cinemas e teatros. Em outros, eles podem ter prioridade em consultas médicas e odontológicas pelo SUS. Além disso, todos eles têm direito a atestado médico que justifique a ausência no trabalho.


Faz bem ajudar outras pessoas
Doar sangue é um ato de amor ao próximo e a sensação de fazer o bem aos outros afeta positivamente o autor da ação. Quando doamos sangue, ajudamos muitas pessoas que estão necessitando. Mas, embora haja muitos benefícios próprios, faça a doação com o único objetivo de ajudar o próximo! 


Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa