Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento

05 de maio é o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento. A data foi criada para alertar a população sobre a automedicação e o uso desorientado de medicamentos como um dos principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação por remédios.


Com o avanço da Covid-19, pesquisas registram um crescimento significativo nas vendas de medicamentos à base de Cloroquina e Hidroxicloroquina. Nos 3 primeiros meses de 2020 para cá, a população começou a usar de forma desenfreada tais medicamentos sem prescrição médica. Tal atitude pode provocar reações adversas graves, que principalmente em período de pandemia, expõe as pessoas a riscos desnecessários de contágio pelo vírus.


Sobre a forma correta do uso de remédios, é de extrema importância seguir a orientação médica, sobre as doses, horários, o tempo indicado e possíveis efeitos colaterais. É fundamental essa interação do paciente com os profissionais da saúde, no propósito de conversarem abertamente sobre o uso do medicamento, esclarecendo dúvidas, identificando os riscos, bem como todos os benefícios.


Por isso, ao sentir qualquer sintoma diferente, procure uma Unidade de Saúde ou seu médico de confiança, ele irá indicar o remédio adequado para o seu tratamento, sem provocar nenhum malefício ou efeito colateral a sua saúde.

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa