Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, um ato salva muitas vidas!

Hoje, 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, data que além de homenagear as pessoas que doam sangue, serve de incentivo e conscientização para quem ainda não doou. 


Novembro é o mês com menos números de doadores, e por isso, nessa época são realizadas campanhas, mutirões de coletas, palestras que levam informação sobre como prosseguir caso você deseje se voluntariar.


A doação de sangue é o método pelo qual o doador tem seu sangue coletado e armazenado em um banco de sangue ou hemocentro. O procedimento ésimples, seguro e não causa nenhum tipo de risco oao doador, sendo realizada de forma rápida, no máximo uma hora.


A quantidade de sangue retirada não prejudica a saúde do doador. Em cada coleta, é retirado cerca de 450ml de sangue, quantidade que pode salvar a vida de até quatro pessoas, o que se torna pouco para quem doa e muito para quem precisa. 


Embora a doação de sangue seja voluntária, algumas regras básicas devem ser seguidas. São elas:

- Ter entre 16 e 69 anos;

- Ter no mínimo 50 quilos;

- Estar saudável;

- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);

- Após ter doado sangue, as mulheres devem esperar 90 dias para realizar novamente a doação; os homens 60 dias.


Seja um doador de sangue, doe vida você também! 


Mais informações em www.saude.pr.gov.br/doação

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa