Dezembro Vermelho - Campanha Nacional de Prevenção a AIDS

O Dia Mundial de Luta contra a Aids é celebrado dia 1° de dezembro, mas todo o mês é marcado por ações e participações que visam conscientizar e passar informações sobre o tratamento da AIDS, buscar medidas para evitar sua transmissão e de outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).  


O Dezembro Vermelho simboliza a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/AIDS e outras ISTs, sendo realizada de modo anual, para ajudar a evitar o contágio. A campanha deve promover, iluminação de prédios na cor vermelha, palestras/ações comunicativas, veiculação de campanhas, realização de eventos.


A AIDS é causada pela infecção do vírus da Imunodeficiência Humana - HIV, o vírus do tipo retrovírus atinge o sistema imunológico, onde sua função é proteger o organismo de doenças. As células mais atingidas pelo vírus são os linfócitos T CD4+. Além disso, ela é capaz de alterar o DNA dessa célula e realizar cópias de si mesmo, após se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de mais para continuar a infecção. 


A partir daí, quando o indivíduo contaminado não toma as medidas para prevenir o contagio, os pacientes soropositivos que possui ou não AIDS, podem transmitir o vírus a outras pessoas, através de relações sexuais desprotegidas, compartilhamentos de seringas, de mãe para filho, através de materiais cortantes. As principais ISTs são, Herpes Genital, Cancro Mole, HPV, Gonorreia e Infecção por Clamídia, Sífilis, Tricomoníase, Infecção pelo HTLV, dentre outras. 


Ainda existe um tabu sobre as doenças sexualmente transmissíveis, o que faz muita gente não procurar informação, não fazer exames, com medo do diagnóstico. Apenas, com a conscientização é possível acabar com o preconceito e com a resistência de quem se encontra com a doença.


Previna-se! A prevenção combinada com o uso de camisinha em todas as relações sexuais, é o método mais eficaz para evitar a transmissão!

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa