Cuidador de idosos, a profissão que mais cresce no país

Com o aumento da espectativa de vida da população, o número de pessoas idosas segue em constante crescimento. Muitos deles atingem a velhice com saúde, mas infelizmente, alguns perdem a independência e autonomia, necessitando de cuidados especiais. Os cuidadores de idosos são os profissionais capacitados e mais indicados para esta função.


Diante dessa realidade, a profissão é uma das que mais cresce no Brasil. Pessoas em busca de formação nessa área também tem aumento considerável. Entre os anos de 2007 a 2017, o número de profissionais saltou de 5.263 para 34.051, se tornando uma das profissões que mais crescem no país. O interesse deve crescer ainda mais, por dois fatores:

1. o envelhecimento do Brasil deve dobrar até 2050, aumentando de 9,5% para 21,8% da população e ultrapassando 40 milhões;

2. a profissão de cuidador de idosos, crianças e pessoas com deficiência ou doenças raras foi regulamentada no Congresso Nacional em 2019. 


O cuidador é o profissional responsável por cuidar de toda a rotina do idoso, muitas vezes precisando passar a noite no trabalho ou por vezes, morando na mesma residência do idoso, dependendo do acordo feito com um dos membros da família. Sua função é cuidar das necessidades do indivíduo, tornando-se parte essencial para o bem estar e qualidade de vida. Dentre as tarefas desempenhadas por estes profissionais estão: a prática de dar banho, cuidar de sua higiene pessoal, ajudar nos momentos de alimentação, auxiliar com os remédios, fazer companhia para caminhadas ao ar livre, se for possível, dentre outras práticas. 


A profissão de cuidador de idosos vai além dos cuidados. E exige paciência, empatia, habilidades específicas, dedicação e amor, para garantir toda a atenção e o zelo que necessitam. 

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa