Como se manter otimista após um acidente

"Um movimento errado mudou tudo. Eu poderia ter morrido."


Luis Otávio Neves, de 50 anos, sofreu uma queda de uma altura de 3 metros do telhado de sua casa, em Brasília. O impacto do acidente comprometeu a sua medula espinhal e o deixou paraplégico. Esse foi o momento de transição de sua vida.


A aceitação e reabilitação após um acidente como esse é sempre muito difícil, leva tempo e é preciso uma força interior imensa. No caso de Luiz, ele mudou a  sua concepção sobre "dificuldade" e notou como pequenas vitórias são motivos de muita alegria. Nada o deixa mais feliz do que seu progresso diário. Luis se manteve otimista e adotou várias estratégias para vencer as adversidades! Conheça algumas delas:


- O esporte é um grande aliado em seu tratamento. Luis Otávio já fez mergulho no México e pretende voltar a esquiar em breve. O que ele adotou em sua rotina diária foi a canoagem, que por sinal é um caiaque comum, não adaptado.


- Outra estratégia foi a tentar manter as atividades rotineiras, como levar e buscar seus filhos na escola e ir às consultas sozinho. Para isso, ele utiliza um carro adaptado, onde pode conduzir sem os pedais, manuseando com alavancas no painel. Esse é um ótimo recurso para não perder a autonomia.


- Para manter a chama do casamento acesa, Luis optou por continuar acompanhando sua esposa nas aulas de dança, como o casal sempre gostou de fazer. Isso é possível com um modelo de cadeira de rodas mais leve. Manter os hobbies, ou até mesmo criar outros, é sempre importante para dar alegria e leveza na vida de qualquer um.


Cada pequeno passo em sua recuperação é sempre motivo de muita alegria para ele e sua família. Tais vitórias o estimulam a testar seus limites e ir sempre em busca de mais. uis se mantém forte e otimista, e segue na esperança de não precisar mais depender da cadeira de rodas, pois acredita que sua limitação física é passageira.

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa