https://vollenz.com/image/cache/catalog/blog/disabledpeoplearehot-01_large-1170x600.jpg

Auto-reconhecimento da beleza das pessoas com deficiência

 


Através da hashtag #DisabledPeopleAreHot ("pessoas com deficiência são gostosas", em tradução livre para o português), internautas estão compartilhando selfies e retratos em que se sentem melhores e mais bonitos, ressaltando que deficiências físicas e doenças crônicas não são limitantes para a expressão da sensualidade do ser humano. Desde domingo (17), a tag já é uma das mais usadas nas plataformas.

O movimento reuniu diversas imagens e depoimentos e, com as publicações, as pessoas com deficiência lutam pelo fortalecimento da autoestima. Os usuários mostram que todos os tipos de doenças e deficiências não são limitantes e que é possível ser sexy do jeito que é. 

 
                                                                         Fonte: statig3.akamaized.net/bancodeimagens/9j/g7/5j/9jg75j7e39a8ckzz9m8y2ldez.jpg 

No Twitter, o perfil @thegaycousin, que pertence ao jovem Jehan, de 20 anos, escreve: “Eu estou com muita dor a maior parte do tempo e manco permanente, mas eu ainda amo a moda e a autoexpressão. Ter uma deficiência e ser atraente não são coisas mutualmente exclusivas. Todos os corpos são bonitos, mesmo que não sejam o que você considera normal.”


 
                                                                        Fonte:statig2.akamaized.net/bancodeimagens/7e/c4/2f/7ec42fjg9k58e7rq5p8rmp463.jpg

A usuária @khiarial também usou a hashtag e contou uma história que aconteceu em sua vida. “Tinha um cara dizendo que eu sou bonita demais para estar em uma cadeira de rodas e que, se não fosse por ela, ele namoraria comigo. De qualquer maneira, ainda estou aqui sexy e não incomodada por sua ignorância”. 


 
                                                                             Fonte:twitter.com/mariitwita/status/1097419186349985793/photo/1

Entre as publicações de pessoas com deficiência com #DisabledPeopleAreHot tem uma brasileira, que posta duas fotos em que aparece na cadeira de rodas. 

Por mais posts inspiradores assim!