A vida de um enfermeiro

Uma questão que integra a vida do enfermeiro é sem dúvida a multiplicidade de tarefas. Em muitos casos, conciliam a carreira com os estudos, a vida pessoal e tentar ter uma vida social em dia. A função do enfermeiro é dedicar várias horas de seu dia em prol à saúde e aos cuidados dos pacientes. Isso tudo se torna um desafio gerado pela falta de tempo nas questões pessoais, ligado ao fato de ter que manter sua integridade física e mental.

É importante que você enfermeiro saiba adequar sua carreira com sua vida pessoal!


Em certos momentos o 'não' é importante
No trabalho ou na vida pessoal, por falta de uma negativa não dada, pode ser que você perca um tempo valioso comprometendo seus dias de folga, como aceitar a execução de atividades além das impostas a você, sem que isso tenha sido feito com antecedência.


Limite seu tempo de trabalho e separe momentos para você
Projete seus horários, mantenha uma rotina com muita disciplina para ter harmonia entre o trabalho e a vida pessoal. Tenha momentos de lazer, esteja com a família e amigos, permita-se ter mais momentos de bem-estar e autocuidado. Sem equilíbrio, se torna quase impossível ter êxito em várias áreas da vida.


Mantenha a atenção voltada a sua saúde
Você enfermeiro que dedica tantas horas de sua vida em benefício à saúde dos pacientes, é importante fazer o mesmo em relação a sua saúde e ao seu bem-estar. Inclua hábitos saudáveis em sua rotina e pratique exercícios físicos, procure ter uma alimentação balanceada e não esqueça do descanso, de umas boas horas de sono.  


Dessa forma, fica claro que é possível equilibrar e conseguir desfrutar de momentos de lazer, fora da longa rotina diária de trabalho. Um ponto muito gratificante é a possibilidade de lidar com diferentes pessoas, cada paciente é único, e possibilita aprendizados e experiências que tornam ainda maior o crescimento profissional e pessoal.

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa