A importância da Pronação no tratamento da Covid-19

No intuito de ajudar os pacientes com Covid-19, nas complicações dos pulmões, várias UTIs de hospitais optam por utilizar a técnica chamada de pronação, onde uma equipe de 6 pessoas sendo elas 1 médico, 1 enfermeiro, 1 fisioterapeuta e 3 técnicos de enfermagem, se posicionam para virar o paciente em decúbito ventral, de barriga para baixo. O médico deve se posicionar na cabeceira do paciente coordenando o procedimento, um enfermeiro de um lado, o fisioterapeuta de outro, dois técnicos de enfermagem um de cada lado nos membros inferiores e um último cuidando do carrinho de urgência, essa manobra é realizada para ajudar os pacientes no desconforto que sentem por conta da falta de ar, causada pela queda de oxigenação no sangue.


A técnica vem apresentando resultados positivos aos pacientes da internação, a pronação é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para pacientes graves da Covid-19. A estratégia de pronação, faz com que resulte nos pacientes melhor distribuição da tensão pulmonar, melhora na perfusão da mecânica pulmonar e da parede torácica, essa bem feitoria tem cooperado na redução da taxa de mortalidade. Porém, como a linha de frente da doença precisa de muitos profissionais, equipes de hospitais estão na corrida contra o tempo na tentativa para abrir mais leitos de UTI Covid-19, além da necessidade de profissionais capacitados, ainda mais para atuar em UTIs, há também o afastamento dos médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde por conta demanda ter crescido muito no último ano em decorrência da pandemia.


Pensando em todas essas dificuldades a Vollenz desenvolveu um cesto, com lançamento previsto para os próximos dias, para atender a demanda dos profissionais da saúde, na posição de prona. O cesto dispõe de alças com regulagens, que permitem um ajuste mais preciso para cada paciente, o içamento é realizado pelo guincho de transferência, o Vollenz TRANSFER.

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa