A história por trás do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é comemorado anualmente em 07 de abril, data criada pela Organização Mundial da Saúde para que questões ligadas a saúde sejam trabalhadas junto a população. Essas ações são fundamentais para levar informação à população sobre seus direitos e atitudes que podem ser necessários frente ao seu bem-estar físico, mental e social.


A data foi criada em 1948, mas foi comemorada oficialmente pela primeira vez apenas em 1950. O conceito estabelecido pela OMS, é de que "a saúde é um estado de completo bem estar-físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade."


Vale lembrar que saúde está ligada a diversos fatores, começando pelos direitos à saúde de todo cidadão, com o objetivo da melhora dos fatores que conduzem a uma vida mais saudável, como prevenção e recuperação da saúde. Garantir a saúde não se trata apenas em investir em hospitais e oferecer medicamentos gratuitos à população, mas também a garantia de saneamento básico e educação de qualidade, com intuito informativo, preventivo e, acima de tudo, para promoção de bons hábitos de higiene e alimentação.


Todo ano é designado ao Dia Mundial da Saúde um tema específico, no qual representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial de Saúde. Veja abaixo alguns temas dos últimos anos:

2012 - "Uma Boa Saúde Adiciona Vida à Idade"
2013 - "Hipertensão: conheça seus números"
2014 - "Pequenas picadas, grandes ameaças"
2015 - "Do campo a mesa, obtendo alimentos seguros"
2016 - "Diabetes"
2017 - "Depressão"
2018 - "Saúde para todos"
2019 - "Cobertura Universal de Saúde"
2020 - "Apoio a enfermeiras e parteiras"

Para 2021, o tema é "Construindo um mundo mais justo e saudável". Isso porque, a pandemia do coronavírus veio para mostrar que as desigualdades sociais e as condições em que um indivíduo nasce, cresce e vive, pode lhe proporcionar uma vida mais saudável e melhor acesso aos serviços de saúde. Ou não.

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa