7 cuidados essencias aos idosos no inverno

No inverno com as temperaturas mais baixas, somado a perda da força do sistema imunológico, se torna mais fácil a presença de germes, bactérias e vírus propagados no ar. Neste caso, se torna primordial os cuidados na proteção dos idosos, a fim de obter melhor qualidade de vida. Dessa forma, trouxemos 7 cuidados essenciais com os idosos durante o inverno. 


1. Alimentação adequada é prioridade!
Essa boa prática deve ser prioridade o ano inteiro, mas no inverno deve ser reforçada, ótimas sugestões se encontram nas sopas e caldos quentes, já que é por meio dos alimentos saudáveis que eles recebem todos os nutrientes necessários e eles ainda aquecem.


2. Atenção maior para a vitamina D
Banhos de sol, assim como alguns alimentos, como peixes, gema de ovos, fígado de galinha, são essenciais para manter a produção em dia de vitamina D que o organismo de um idoso precisa. A falta dessa vitamina pode gerar enfraquecimento dos ossos, podendo ser mais propensos a fraturas. 


3. Cuidado com a pele
Deve ser adotado cuidados diários com a pele de um idoso, por ela ser mais fina, no inverno essa prática deve ser ainda maior, evitando o ressecamento, por isso é importante o uso de cremes e hidratantes para evitar qualquer tipo de rachaduras e doenças patológicas.


4. Consumo de água
No inverno o consumo de água tende a cair, os idosos tomam menos água em relação a dias quentes. Uma boa maneira de mantê-los hidratados é oferendo doses menores, porém várias vezes ao dia, chás, sucos, também são aconselháveis, além de hidratar, ainda conta com vitaminas.


5. Mantenha-os aquecidos
Além de roupas quentes, cobertores, o uso de toucas, meias e demais acessórios são indispensáveis para ajudar na temperatura corporal e manter suas extremidades aquecidas.


6. Gripe e coronavírus
Todo cuidado ainda é pouco em relação aos idosos. Tanto em relação a gripe, quanto ao coronavírus, as práticas adotadas devem ser as mesmas. Manter suas mãos limpas e higienizadas, manter sua hidratação em dia, manter os ambientes limpos e ventilados, depois do banho quente evitar que o mesmo tome friagem, além das práticas manter em dia as vacinações necessárias.


7. Acompanhamento médico
As visitas ao médico devem ser regulares e os check-ups devem estar em dia. Algumas doenças como hipertensão, diabetes, condições crônicas e doenças respiratórias, devem ter a supervisão constante do médico, com a finalidade de manter o idoso sempre saudável.


O cuidado com os idosos deve ser continuo, mas lembre sempre de ficar atento as sazonalidades das estações do ano!

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa