6 cidades que oferecem acessibilidade para pessoas com deficiência

Várias cidades oferecem condições para que a experiência de todas as pessoas seja completa e positiva. No Brasil algumas cidades se destacam na infraestrutura que assegura o acesso igualitário, no direito de ir e vir dessas pessoas. A seguir, confira 6 cidades brasileiras que oferecem tais recursos:


- A primeira da lista é uma das maiores capitais do mundo, a cidade de São Paulo. A acessibilidade se destaca nos locais de acesso público, um dos exemplos é o Memorial da América Latina, Museu do Futebol, trens, metrôs, estádios, por possuir o acesso mais fácil a áudio-guias, maquetes táteis, acesso aos cadeirantes, piso tátil, totens em braile, dentre outros.


- O Rio de Janeiro é outra cidade do Brasil que se destaca pela acessibilidade. Ao se tornar sede das Olimpíadas, e principalmente das Paralimpíadas, teve uma preparação de forma consciente, tornando vários passeios acessíveis, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Jardim Botânico. Outro ponto que se destaca é um projeto chamado de "Praia para todos," que facilita o acesso à água, das pessoas com dificuldade de locomoção.


- Florianópolis é a terceira capital com acessibilidade no Brasil. Ela dispõe de um manual conhecido como "Calçada Certa", contendo normas e definições sobre pisos, rampas, corrimões, para travessias, no qual contribui para cadeirantes e deficientes visuais.


- Foz do Iguaçu, a cidade das Cataratas do Iguaçu, recebe milhares de turistas de todo o mundo e foi considerada a primeira cidade no turismo de inclusão do país. É uma das rotas de viagem no Brasil com maior acessibilidade em pontos turísticos. Vale a pena conhecer!


- Salvador se adaptou a tecnologia dos novos tempos, possui um patrimônio cultural, que hoje possui guias rebaixadas, elevadores, rampas, tais soluções auxiliam as pessoas a circular pelas escadarias e ladeiras turísticas da cidade. 


- Uberlândia não pode ficar de fora das cidades em destaque. Ela conta com rampas de acessibilidade em cada esquina da cidade. Além disso, andando pelos bairros, vai se deparar com piso tátil, frota de ônibus com rampa de acessibilidade para cadeirantes. Outro ponto que vale destacar é todo novo projeto urbano só pode ser aprovado junto com um plano de mobilidade.


A acessibilidade deve ser desenvolvida para várias áreas da sociedade garantindo que as pessoas com qualquer dificuldade de locomoção tenham acesso com segurança onde quer que ela vá, garantindo sua autonomia e liberdade.

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa