5 doenças que podem enfraquecer nossos ossos

Nossa estrutura óssea é essencial para a sustentação, locomoção e proteção dos órgãos vitais do nosso corpo. Por isso, é muito importante cuidar e prevenir doenças nos ossos. Veja abaixo 5 doenças que podem afetar nossos ossos, enfraquecendo e causando doenças como a osteoporose.


ASMA: o problema que causa falta de ar, também pode abalar seus ossos. Especula-se que a maior consequência dos tratamentos feitos com corticoides é o aumento da atividade dos osteoclastos, células que retiram cálcio dos ossos”, deixando alguns ossos mais porosos.

ÁCIDO ÚRICO: Em níveis altos, desencadeia gota, infartos, cálculo renal e fraturas, tendo em vista que o quadro eleva a concentração de hormônio da paratireoide.

CÂNCER: Tumores como os de mama, rim, pulmão e próstata, quando não há a prevenção do tratamento, tendem a se espalhar com mais facilidade aos ossos. Sem contar, em casos raros que o tumor já se inicia no próprio osso.

DOENÇA RENAL: Com os rins debilitados, consequentemente, não funcionando direito, o nível de produção de vitamina D fica baixo, ocasionando assim o má aproveitamento de cálcio pelo corpo, inclusive nos ossos.

DOENÇA CELÍACA: Pessoas portadoras dessa doença não podem fazer a ingestão de glúten, e quando ingeridas por elas produtos que contenham: trigo, malte, cevada, centeio, promove uma irritação no intestino, na qual irá atrapalhar na absorção de cálcio.


Fonte: Veja Saúde

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa