08 situações vividas por cadeirantes

A falta de acessibilidade é uma das principais eventualidades enfrentadas por quem é cadeirante, seja nas ruas, no transporte público ou em casa, sempre tem um obstáculo a ser enfrentado. 


São calçadas sem rampa, portas estreitas, banheiros não adaptados, barreiras físicas e sociais que costumam atrapalhar a rotina dessas pessoas, para se deslocar até o trabalho ou em momentos de lazer.


Pensando nisso, destacamos 08 situações que todo cadeirante já passou. Confira!


- Falta de acessibilidade nas ruas: um dos problemas mais comuns, calçadas desniveladas, falta de rampas de acesso, ruas esburacadas. Não há uma solução prática para problemas assim, além de reivindicar melhorias. 


- Ser o centro das atenções: a falta de informação ainda é grande, muitos nunca tiveram contato ou conviveram com pessoas cadeirantes, então são sempre acompanhados de olhares ou comentários maldosos.


- Preconceitos: o preconceito ainda está enraizado na sociedade, infelizmente, ele pode vir de diversas formas, como perguntas desconfortáveis, comentários com maldade, a não inclusão no mercado de trabalho, etc.  


- Dificuldades no mercado de trabalho: a porcentagem de cadeirantes e PCD's presentes no mercado de trabalho ainda é baixa. O cadeirante também enfrenta a falta de acessibilidade dentro das empresas. 


- Desafios no transporte público: nem sempre é fácil encontrar ônibus acessíveis, em muitos casos nenhum disponível com rampa e elevador, e motoristas despreparados para lidar com os aparelhos.


- Locomoção dentro de casa: um verdadeiro desafio, ter que proporcionar maior área de circulação, adaptar com rampas, ter barras de acesso, e barras de apoio, para facilitar a rotina. 


- Acessibilidade em piscinas: pode ser uma grande dificuldade ter acesso ao lazer, poder aproveitar uma piscina no clube, em casa, além da dificuldade em entrar, ainda tem a falta de segurança. 


- Banheiros adaptados separados por sexo: fica difícil ser dividido por sexo, pelo fato dos acompanhantes serem do sexo oposto, e muitas vezes, sem seu acompanhante fica quase impossível para usar o banheiro. 


Vencer todas essas barreiras e encará-las, pode não ser tarefa fácil, mas é necessária. Com certeza, é um trabalho que deve envolver não só os cadeirantes e sim, de toda a sociedade. 


A Vollenz desenvolve soluções práticas e seguras para transportar pacientes de um local para outro, graças aos Guinchos de Transferência. Para a área de lazer dispomos de uma cadeira de acessibilidade para piscinas, a Vollenz Aqua 150, solução segura e confortável. 


Para saber um pouco mais sobre nossas soluções, acesse nosso site!

https://vollenz.com/

Nossa missão é melhorar a vida das pessoas através de nossos equipamentos de reabilitação. Quando uma pessoa perde parte ou total mobilidade física, um guincho de transferência vem a ser o melhor aliado no tratamento do paciente.

Prático, seguro e confortável, os guinchos Vollenz facilitam o trabalho do cuidador e proporcionam mais qualidade de vida ao paciente.

Consulte-nos para saber mais sobre nossos produtos.

Logo miniatura Vollenz Reabilitação
Vollenz Reabilitação
Responde rapidamente.

Olá! Como podemos te ajudar?

Iniciar conversa